O estado de greve decidido pela assembleia do dia 21 de março, no auditório da ABI, significa que os profissionais dasescolas esaduais irão à greve, caso o governo não negocie ou atenda nossas reivindicações.É também o tempo necessáriopara preparar a greve. Como devemos proceder durante o período (até a próxima assembleia da rede estadual) em queestivermo em estado de greve? Veja as instruções abaixo:
Realizar discussões nas escolas entre os professores, funcionários e terceirizados; Eleger os representantes da escola quefarão parte do Conselho de Representantes do Sepe local; Filiar os colegas; Promover reuniões com pais, alunos e líderesda comunidade para explicar os motivos da possível greve, solicitando seu apoio e sugestões;Expor cartazes no interior emurais informativos no exterior da escola;Registrar situações que prejudicam o bom funcionamento da escola; etc.
Como o governo não negociou até agora, aprovamos o Estado de greve com uma paralisação de 72 horas, nos dia 16,17 e 18/4.
No dia 16 estaremos correndo as escolas fazendo reuniões com a comunidade.
No dia 17 estaremos também correndo escolas e parando aquelas ainda que não aderiram a greve, fazendo reuniões epanfletagens no final do dia devem acontecer as assembleias regionais dos SEPEs locais.
No dia 18 estaremos saindo nas caravanas para participar da nossa assembleia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário