sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Absurdo: Prefeitura abandona Arquivo Público Municipal e professores e funcionários da rede estadual não terão acesso aos Diários Oficiais


Foto: Blog Instituto Historiar

O Sepe recebeu denúncia de que a partir da próxima segunda-feira o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho não vai atender por falta de funcionários.

Os professores e funcionários aposentados da rede estadual que precisam do Diário Oficial do dia em que a aposentadoria foi publicada não terão como conseguir o documento. Outra queixa é que no Solar do Colégio- onde funciona o arquivo- não há uma máquina de fotocópias a disposição do público e alguns tiveram que pagar até vinte e cinco reais para que algum motorista os levasse até o distrito de Goytacazes para fazer as cópias. O arquivo fica na estrada que liga Goytacazes a Tócos na Baixada Campista.

Além dos funcionários e professores que procuram o Arquivo Público Municipal os pesquisadores que precisam consultar documentos no Solar do Colégio também serão prejudicados.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sepe vai ao MP e denuncia descrumprimento de acordo no STF

Do site do SEPE RJ

direção do Sepejunto com o seu departamento jurídico e um representante de base, esteve em reunião, no dia 27 de janeiro de 2014, no Ministério Público para apresentar denúncias do descumprimento do documento assinado no
SupremoTribunal Federal pelas redes estadual e municipal do Rio de Janeiro. A reunião foi acompanhada pelas promotoras da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça e Tutela Coletiva de Proteção à Educação da capital.

Vale ressaltar que foi apresentada a preocupação deste sindicato com relação ao fato de não haver avanços nos grupos de trabalho. Em relação à rede municipal do Rio, foi informado que nas reuniões já acontecidas, a Secretaria Municipal de Educação não apresentou dados concretos para a implementação de 1/3 da carga horária para planejamento e a correção das distorções salarias oriundas do novo PCCS.

Em relação à rede estadual, o sindicato denunciou que ainda não houve a criação do grupo de trabalho, conforme orienta o documento assinado em 22/10/2013, e que a Seeduc convida o Sepe para uma reunião e insiste na participação da Uppes no já citado GT.

A direção do Sepe informou, também, ao MP que, em assembleia, os profissionais de educação da rede estadual repudiaram a participação da Uppes nas reuniões com a Seeduc por não reconhecerem tal entidade como representativa da categoria.



Vem aí o XIV Congresso do SEPE


Em assembleia unificada realizada no dia 7 de dezembro foi definido o Regimento do XIV Congresso do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação que será realizado de 26 a 29 de março de 2014.

Para ler o documento na íntegra é só clicar no link a seguir:
 http://www.seperj.org.br/admin/fotos/boletim/boletim369.pdf